Dois homens são presos com arma, carne de caça e de bovino furtado

douradina-noticia-m-05062015-121303

Por volta das 4h da madrugada do último sábado, a equipe de Policiais Ambientais de Umuarama, realizava patrulhamento na estrada que liga o município de Querência do Norte ao Porto Dezoito (Rio Paraná), local onde abordaram um veículo VW/GOL com embarcação acoplada ao veículo.


Polícia Ambiental prende caçadores em Cruzeiro do Oeste

Armas - Santa Olga

Na manhã desta sexta-feira, dois homens foram presos em flagrante na zona rural do município de Cruzeiro do Oeste com 2 espingardas e aves silvestres abatidas.


Professores decidem manter greve por tempo indeterminado

assembleiaprofessores4

Professores e funcionários da rede estadual de ensino decidiram pela manutenção da greve que completa 11 dias nesta terça-feira (5). Cerca de 15 mil professores participaram da assembleia no estádio Vila Capanema, em Curitiba. A paralisação deve se estender pelo menos até a próxima terça-feira (12), quando está agendada uma nova reunião com o governo do Paraná.


Beto Richa sanciona lei que altera previdência dos servidores do Paraná

Beto Richa

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou na tarde desta quinta-feira (30) o projeto de lei que promove mudanças no custeio da ParanaPrevidência, o regime próprio da Previdência Social dos servidores paranaenses. A proposta foi aprovada em redação final na quarta (29) pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o que motivou protestos de professores e servidores, que terminou em conflito com a Polícia Militar.


Confronto entre PM e servidores em frente à Alep deixa mais de cem feridos

g_1-23

Dezenas de pessoas ficaram feridas em novo confronto entre a Polícia Militar (PM) e professores na tarde desta quarta-feira (29), em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.

Veja Galeria de Fotos de feridos


Polícia Ambiental apreende armas e carne de animais silvestres em Paranavaí

tatu, paca e quati

Neste sábado(25), a polícia ambiental de Umuarama recebeu uma denúncia que relatava a ação de caçadores na área rural do município de Paranavaí.


Polícia Ambiental de Umuarama apreende armas e carne de caça em Douradina

material apreendido

Na tarde desta terça-feira(14), durante patrulhamento na Estrada Velha que liga Douradina a Santa Isabel do Ivaí, os policiais ambientais abordaram uma motocicleta com dois homens e um deles levava uma espingarda Rossi .20, calibre normalmente utilizado na caça de animais silvestres.


Seguridade Social é tema debatido na Câmara de Vereadores

Seguridade Social

Seguridade social do funcionalismo público municipal é um tema de grande relevância para os Poderes Legislativo e Executivo do município. Por essa razão, a convite dos vereadores de Cianorte, o superintendente da Capseci (Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Cianorte), Diego Faciroli, assumiu a tribuna livre na sessão da última segunda-feira (30), na Casa de Leis. 


Defensoria Pública suspende expediente externo em Cianorte

Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Paraná, anunciou nesta terça-feira (31) a suspensão do expediente externo em 12 cidades do estado por tempo indeterminado. Dentre as cidades suspensas, está Cianorte.

Prefeito Bongiorno solicita apoio do Governo Federal à mandiocultura

DSC_0117 cópia

Produtores da região paralisam as colheitas até que o preço mínimo da raiz seja reconsiderado.

Polícia Ambiental de Cianorte prende sete pescadores que pescavam com rede de arrasto no Rio Ivaí

DSC03337

Por volta das 06:00hrs deste sábado(28) em patrulhamento pelo rio Ivaí, nos fundos do município de Guaporema, na localidade conhecida como “Ilha das Pombas” a equipe de policiais ambientais pertencentes ao Pelotão de Cianorte flagraram duas embarcações.

Delegacia da Mulher pode se tornar realidade em Cianorte

Delegacia da Mulher

A Delegacia da Mulher, pode se tornar realidade em Cianorte. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cianorte, o prefeito Bongiorno reiterou o pedido da instalação da Delegacia, ao deputado estadual Jonas Guimarães, que se comprometeu com a causa.

Com queda na arrecadação, prefeito de Mamborê reduz o próprio salário

Enquanto que em Maringá, os vereadores querem aumentar em até 70% os próprios salários, em Mamborê, o prefeito decidiu cortar as gratificações dos servidores públicos, comissionados e reduzir os salários dele, do vice-prefeito e dos secretários.

Prefeito Paranaense posta fotos na piscina e chama manifestantes de trouxas

Captura de Tela 2015-03-17 às 09.57.52

Os comentários de Flávio Brandão, prefeito de Iguatu, a 70 quilômetros de Cascavel, vêm causando revolta nas redes sociais.  Na publicação na tarde de domingo (15), Brandão colocou a imagem de uma piscina e criticou as pessoas que foram às ruas durante as manifestações. 

Polícia Ambiental apreende armas e carne de Capivara

Captura de Tela 2015-03-11 às 23.02.20

Na tarde desta terça-feira, dia 10, a polícia ambiental de Umuarama recebeu uma denúncia anônima que relatava a ação de caçadores no município de Santa Cruz do Monte Castelo.

Desenvolvido por IHelp Web - Websites e Informática | Repórter Oliveira Júnior | Noti-Cia