Onça-parda morre atropelada na rodovia PR-323 em Jussara

Onça Parda atropelada-1

Uma onça-parda morreu atropelada na madrugada desta terça-feira (1º), na PR-323, no trecho entre Jussara e Cianorte, próximo da ponte do rio ligeiro, (a 10km de Cianorte).


Gás de cozinha fica 15% mais caro a partir de amanhã

gas-de-cozinha

O gás de cozinha vai ficar mais caro a partir desta terça-feira (1º). O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), vendido em botijões de 13 quilos, será reajustado em 15%, em média, nas refinarias, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás). A Petrobras não reajustava os preços desde 2002.


Vereador é preso após ofender policiais e violar cena de crime

20150901082855

O vereador de Guaratuba Fábio Luís Chaves, do PTB, foi preso neste domingo por ofensas à polícia e por violar a cena de um crime.


Polícia Ambiental prende dois homens no Rio Ivaí por pesca predatória

pesca_predatoria

Dois homens foram presos ao serem flagrados pela Polícia Ambiental pescando irregularmente no Rio Ivaí, em Tapira, neste sábado (22). Foram apreendidos 40 metros de redes e aproximadamente 10 kg de pescados.


Polícia Ambiental apreende 110 pássaros silvestres

pássaros

Após receber uma denúncia anônima de tráfico de pássaros silvestres, a Polícia Ambiental apreendeu 110 aves em gaiolas em um sítio de Cândido de Abreu, na região central do Paraná. A apreensão foi na terça-feira, 18.


Vereadores de Mauá da Serra pedem saída de padre que sugeriu redução de salários

Captura de Tela 2015-08-14 às 09.31.25

Os vereadores de Mauá da Serra, querem que um padre que pediu a redução de salários deles, durante uma missa, deixe a cidade. Incomodados, eles foram se queixar ao bispo, com quem marcaram uma audiência para a próxima semana.


Vereadores embolsaram quase R$ 60 mil de diárias em Umuarama, diz MP

Câmara de Umuarama

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) emitiu recomendação administrativa à Câmara de Umuarama, no noroeste do Paraná, para que regulamente a concessão de diárias e de outras despesas com viagens aos vereadores.


Incêndio ambiental criminoso movimenta bombeiros na PR-082

Incêndio Criminoso-3

Vários focos de incêndio ambiental, na PR-082, movimentou toda a guarnição do Corpo de Bombeiros de Cianorte, na noite deste domingo (9). O incêndio pode ter sido criminoso conforme relatos de testemunhas.


Polícia Ambiental apreende material de pesca predatória

Um homem de 43 anos foi preso na noite de terça-feira (28) por pesca predatória em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Ambiental, ele estava com redes e peixes da espécie corimba.

Cianorte: Moradora filma vizinha espancando cachorro com pedaço de madeira (VIDEO)

Captura de Tela 2015-07-22 às 09.40.30

Um vídeo mostrando uma senhora espancando um cachorro em Cianorte, deixou a população indignada. A gravação, publicada em uma rede social no domingo (19), já teve mais de 13 mi visualizações até esta terça-feira (21), e se tornou um dos principais assuntos discutidos na cidade.

Filha do secretário de Segurança é detida em Curitiba com carro furtado

19781554381_8114fa9d59_n

A filha do secretário municipal de segurança de Maringá (Setrans), Ideval de Oliveira, foi presa em Curitiba, na noite desta quinta-feira (16), com um carro furtado.

Bancada paranaense se reúne para debater renovação do pedágio

bancada-paranaense-se-reune-para-debater-renovacao-do-pedagio-m-15072015-083602

Nesta quarta-feira (15) a bancada paranaense se reúne em Brasília para discutir a prorrogação dos contratos de pedágio. São 30 deputados federais e mais três senadores do Paraná que ao longo do encontro devem medir o aceite ou não da sociedade sobre as renovações dos contratos de pedágios propostos pelo governador Beto Richa (PSDB).

Representantes de municípios da Amerios discutem políticas públicas para a Cultura

políticas públicas para a Cultura

Todos os anos representantes das pastas de Cultura,de diferentes cidadesque integram a Amerios (Associação dos Municípios da Região de Entre Rios), se reúnem para debater como estão sendo realizadas as atividades da área e para a troca de experiências. Na tarde desta quinta-feira (2), o evento aconteceu em Cianorte, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

20150702071355

Sob o comando do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em menos de 24 horas a Câmara dos Deputados derrubou a rejeição à redução da maioridade penal e aprovou, em primeiro turno, por 323 votos a 155 e 2 abstenções, no começo da madrugada de hoje (2) uma emenda substitutiva, praticamente idêntica à derrubada ontem (1º), e que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Dois homens são presos com arma, carne de caça e de bovino furtado

douradina-noticia-m-05062015-121303

Por volta das 4h da madrugada do último sábado, a equipe de Policiais Ambientais de Umuarama, realizava patrulhamento na estrada que liga o município de Querência do Norte ao Porto Dezoito (Rio Paraná), local onde abordaram um veículo VW/GOL com embarcação acoplada ao veículo.

Desenvolvido por IHelp Web - Websites e Informática | Repórter Oliveira Júnior | Noti-Cia